Estratégias em Gestão Industrial na Área Cosmética
Objetivo do Curso
O curso intensivo em Estratégias em Gestão Industrial na Área Cosmética tem como objetivo apresentar os importantes aspectos estratégicos da Gestão Industrial a serem considerados pelo profissional da área de desenvolvimento de produtos para que suas ações possam contribuir com o alcance das metas e objetivos traçados pela empresa e para o aumento de sua competitividade no mercado.
A quem se destina
Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Tecnólogos em Cosméticos, Biólogos e outros profissionais que atuam ou desejam atuar no setor cosmético. Indicado, também, para estudantes de cursos de graduação relacionados.
Turma
03
Início
13 Jan. 2025
Modalidade
EAD
Carga Horária
72 horas
Duração
02 meses
- ⠀⠀⠀Ao término do curso você será capaz de:
- Adquirir visão ampliada do mercado cosmético e identificar oportunidades orientadas às necessidades do consumidor;
- Aplicar as ferramentas que visam garantir a qualidade, segurança e eficácia do produto cosmético;
- Analisar criticamente fornecedores e insumos necessários para garantir a qualidade e a diferenciação das formulações cosméticas;
- Utilizar a tecnologia como diferencial competitivo no desenvolvimento e produção de cosméticos;
- Planejar, desenvolver, implementar e acompanhar projetos de desenvolvimento de produtos cosméticos;
- Gerenciar um departamento de pesquisa e desenvolvimento em indústria cosmética e de insumos cosméticos.
No setor industrial cosmético, o Desenvolvimento de Produto e a Gestão Industrial são duas importantes áreas que se relacionam e se complementam. A Gestão Industrial tem por objetivo atingir um ponto de equilíbrio entre processos e tomadas de decisão, possibilitando aumento de produtividade com custo operacional compatível com a característica de cada empresa. Constitui um conjunto de estratégias que visam manter a indústria em operação a partir da aplicação de ferramentas de planejamento, organização e controle de resultados.
Para um bom desempenho na função de Desenvolvimento de Produtos, o profissional precisa compreender e interagir com diversas áreas da organização, tais como, as a engenharia de processos, a logística, a área de compras, a área da qualidade, a área financeira, a área de marketing, entre outras, para que possa contribuir com a criação de produtos competitivos, em menos tempo e que atendam à constante evolução do mercado, da tecnologia e dos requisitos do ambiente institucional.
Assim, o profissional com visão dos aspectos de gestão industrial na área cosmética, está mais qualificado para atuar de forma assertiva na área de desenvolvimento de produtos e encontra um amplo mercado de trabalho.
Coordenação
Patricia Antonio
Engenheira Química. Pós-doutorado pela Universidade Federal do ABC. Doutora e Mestre em Química Analítica pela Universidade de São Paulo. Coordenou e implementou o Programa de Pós-graduação em Engenharia de Cosméticos e seus 4 Pilares: Tecnologia, Inovação, Processos e Gestão no Instituto Mauá de Tecnologia. Experiência de 24 anos em Ensino Superior em Engenharia e de 17 anos na área de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, em escalas laboratorial e piloto. Em 2016, recebeu o prêmio Natura de Sustentabilidade – Xampu com Redução de Água. Em 2017 recebeu o prêmio AEXAM Destaque EUREKA 2017 – Aplicação do corante extraído do mesocarpo da pitaya em cosméticos. Coordenou os projetos FAPESP 2010/18713-5 e 2011/21511-8. Coordenadora Pedagógica Educacional e Docente do Instituto Racine.
R$3.540,00