Instituto Racine de Educação Superior
  • Área do Aluno
  • Institucional
    • História e Trajetória
    • Convênios e Bolsas de Estudo
    • Protocolos de Cooperação Acadêmica
    • Regulamento Interno
    • Política de Privacidade
    • Condições de Inscrição em Cursos
  • Cursos
    • Programa de Monitoria Acadêmica
    • Graduação
    • Pós-graduação
    • Aperfeiçoamento
    • Intensivos
    • Educação Continuada
    • Projeto Cophela
  • Soluções Corporativas
    • In Company
    • Locação
    • Espaços Publicitários
  • Blog
  • Editora
  • Contato
Intensivo

Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos – Como construir marcas por meio de produtos

cropped-IR_Favicon.png
Instituto Racine de Educação Superior
Última Atualização 1 de abril de 2025
0 already enrolled

Objetivo do Curso

O Curso Intensivo de Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos – Foco em Produtos Cosméticos tem por objetivo qualificar profissionais para atuar no desenvolvimento e lançamento de produtos cosméticos, oferecendo informações, conhecimentos e ferramentas essenciais para o exercício de tais atividades, levando em consideração as necessidades dos consumidores e as oportunidades tecnológicas. O curso aborda desde a concepção da ideia e geração de conceitos, passando pelas diferentes etapas de desenvolvimento até atingir o processo de lançamento do produto no mercado. Neste contexto, serão apresentadas ferramentas do pensamento não linear e do Design Thinking e Design for Quality para suporte às atividades de desenvolvimento de produtos.

Acesse o Programa Completo do Curso

Turma

09

Início

09 Out. 2025

Modalidade

EAD

Carga Horária

52 horas

Duração

04 meses

A quem se destina

Profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de Insights de Marketing e de Consumidor (Consumer & Marketing Insights – CMI), de Marketing e, também, para aqueles que estejam envolvidos no desenvolvimento e lançamento de produtos. Indicado, também, a estudantes de cursos de graduação e cursos superiores de tecnologias nas áreas relacionadas.

  • ⠀⠀⠀Ao término do curso você será capaz de:
  • Traduzir necessidades dos consumidores em insights e ideias de novos produtos;
  • Desenvolver conceitos a partir de ideias;
  • Definir critérios de priorização de ideias para gestão da inovação; Avaliar a Viabilidade Técnica e Financeira do Produto;
  • Avaliar a Geração de Valores Pós-lançamento;
  • Identificar quais são os requisitos críticos de produtos, tendo por base as necessidades do consumidor e, a partir deles, desenvolver o produto;
  • Desenhar protocolo de estudo para validação do desempenho do produto com o consumidor;
  • Avaliar os riscos inerentes ao processo de desenvolvimento de novos produtos;
  • Avaliar a Viabilidade Técnica e Financeira do Produto.

O atual mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais pluralistas e que conheçam não só sua área de expertise, como também as outras atividades envolvidas nos processos em que atuam. Esta visão holística é ainda mais premente para quem tem como responsabilidade surpreender os consumidores, trazendo ao mercado produtos que, reconhecidamente, foram desenvolvidos pensando nas suas demandas atuais e nas implícitas, mas que ainda não foram exploradas. Não basta conhecer as necessidades do consumidor e saber como formular um produto para atendê-las, é preciso saber conectar estes dois temas com a melhor forma de comunicação.

O profissional que consiga atuar desta forma terá um diferencial no mercado de trabalho, pois adquirirá uma visão ampla e integral do processo de inovação e desenvolvimento de produtos e suas implicações e estará qualificado a contribuir de forma relevante para com as empresas onde atue.

Programa do Curso

Aulas Ao Vivo / Gravadas
  • Inovação e Sustentabilidade do Negócio;
  • Formação de Times de Projeto Multidisciplinares;
  • Geração de Ideias e sua Priorização;
  • Desenvolvimento do Conceito e sua Evolução em Atributos de Produto;
  • O Desenvolvimento de Produtos;
  • Prototipagem e a Validação do Desempenho do Produto com o Consumidor;
  • Análises Financeiras;
  • Comunicação dos Benefícios do Produto;
  • Construção do Plano de Lançamento.
Oficina de Lançamento de Novos Produtos
  • Identificação de Oportunidades;
  • Aplicação de Ferramentas de Inovação;
  • Lançamento e Avaliação Pós-lançamento

Coordenação

Renata Scalzilli Ortolani

Administradora. Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atua desde 1994 na área de Marketing, em grandes empresas como Parmalat, Reckitt Benckiser e Natura Cosméticos. Possui vasta experiência em inovação, construção de marcas, desenvolvimento de novos produtos, comunicação e relacionamento com imprensa. Consultora Associada da APOENARH e Ynner Treinamentos, atualmente é Coach, Membro da International Coach Federation (ICF) e Diretora da consultoria de desenvolvimento humano Innoverso. Coordenadora de Curso e Docente no Instituto Racine.

Tags

Agenda de Cursos - Setor Industrial, Cosmetologia, Indústria Cosmética, Inovação, Marketing Cosmético

R$2.170,00

Nível
Intensivo
Carga Horária 52 horas
Área
Indústria Química e Cosmética
Lista de Desejos
Desde 1990, desempenhamos um importante papel na formação de profissionais dos setores público e privado, nos âmbitos industrial, logístico, varejista e da saúde.
Consultar cadastro

Contate-nos!

+55 11 3670-3499
R. Padre Chico, 93 - Pompeia, São Paulo/SP, CEP 05008-010
® 2024 Instituto Racine - Todos os direitos reservados
Razão Social: RACINE EDUCACIONAL EIRELI | CNPJ 32.101.937/0001-40
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Instituto Racine de Educação Superior
  • Institucional
    • História e Trajetória
    • Convênios e Bolsas de Estudo
    • Protocolos de Cooperação Acadêmica
    • Regulamento Interno
    • Política de Privacidade
    • Condições de Inscrição em Cursos
  • Cursos
    • Programa de Monitoria Acadêmica
    • Graduação
    • Pós-graduação
    • Aperfeiçoamento
    • Intensivos
    • Educação Continuada
    • Projeto Cophela
  • Soluções Corporativas
    • In Company
    • Locação
    • Espaços Publicitários
  • Blog
  • Editora
  • Contato
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento com essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Observe que consentir ou retirar o consentimento pode afetar certas funções ou recursos.Ok