Instituto Racine de Educação Superior
  • Área do Aluno
  • Institucional
    • História e Trajetória
    • Convênios e Bolsas de Estudo
    • Protocolos de Cooperação Acadêmica
    • Regulamento Interno
    • Política de Privacidade
    • Condições de Inscrição em Cursos
  • Cursos
    • Programa de Monitoria Acadêmica
    • Graduação
    • Pós-graduação
    • Aperfeiçoamento
    • Intensivos
    • Educação Continuada
    • Projeto Cophela
  • Soluções Corporativas
    • In Company
    • Locação
    • Espaços Publicitários
  • Blog
  • Editora
  • Contato
Educação Continuada

Marketing de Alimentos – Conceito, Importância e Aplicabilidade

cropped-IR_Favicon.png
Instituto Racine de Educação Superior
Última Atualização 3 de dezembro de 2023
2 already enrolled

Objetivo do Curso

Estudar o comportamento do consumidor na compra de produtos alimentícios e na utilização de serviços de alimentação tem sido uma prática crescente em um mercado cada vez mais competitivo. Seja para apresentar soluções inovadoras ou repensar a estratégia, o conhecimento em Marketing e suas ferramentas é essencial.

Com o objetivo de sensibilizar profissionais com formação técnica nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição, assim como empresários do setor, o Curso de Educação Continuada de Marketing de Alimentos: Conceito, Importância e Aplicabilidade apresentará as teorias e ferramentas de marketing e suas aplicações, discutirá os problemas relacionados à qualidade de alimentos e sua repercussão no mercado e abordará, também, questões relacionadas a estratégias de comunicação e de embalagens.

Acesse o Programa Completo do Curso

Turma

03

Início

Imediato

Modalidade

EAD

Carga Horária

13h45

Tempo de Acesso

30 dias

A quem se destina

Empresários, Profissionais e Estudantes das Áreas de Alimentos, Alimentação e Nutrição (Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Medicina Veterinária e Farmácia).

Programa do Curso

  • Teorias de Marketing: Fundamentos do Marketing; Marketing Aplicado ao Setor de Alimentos; Análise do Ambiente de Marketing / Pesquisa de Mercado; Decisões Estratégicas (Modelo dos 04 Ps).
  • Ferramentas de Marketing: Comportamento do Consumidor; Processo de Decisão de Compras; Segmentação, Posicionamento e Plano de Marketing; Gestão do Relacionamento com Cliente; Gestão Estratégica de Marcas.
  • Relação entre Marketing e Alimentos: Marketing de Alimentos DDA (Decisão, Diagnóstico e Ação); Estratégia de Marketing; Marketing Mix – 04 Ps; Comportamento dos Consumidores; Gestão da Qualidade; Compromisso Social.
  • Problemas com Qualidade de Alimentos: Importância da Alimentação; Perigos nos Alimentos; Qualidade-Segurança-Mercado.
  • Relação entre a Qualidade dos Alimentos e o Marketing: A Percepção sobre a Qualidade dos Alimentos; Órgãos Oficiais Relacionados com a Segurança dos Alimentos.
  • Comunicação o Design no Mercado de Alimentos: A Comunicação e o Design no Marketing de Alimentos e Cases de Sucesso; Principais Pontos para o Correto Desenvolvimento do Design de Embalagens.
  • Diálogo entre Profissionais da Área de Marketing de Alimentos: Perspectivas Diversas do Marketing de Alimentos – Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Nutrição.

Docente Responsável

Juliana Grazini dos Santos

Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico / Popularização pela Universidade de Paris 7 (Denis-Diderot). Mestre em Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo. Presidente da Fundação Verakis na França, onde reside desde 1997 desenvolvendo projetos de prevenção em saúde e popularização das ciências dos alimentos, da alimentação e da nutrição, presta assessoria e consultoria para desenvolvimento de negócios no âmbito internacional para empresas de alimentos. Coordena cursos na área de alimentos. e alimentação em Madrid, Paris, Porto, Lisboa, Parma e Bruxelas. No Brasil, desenvolve programas educacionais em parceria com o Instituto Racine.

Tags

Alimentação Coletiva, Indústria de Alimentos, Medicina Veterinária, Nutrição, Nutricionista, Rotulagem de Alimentos

R$580,00

Nível
Educação Continuada
Carga Horária 13.8 horas
Área
Alimentação ColetivaAlimentos e Bebidas
Lista de Desejos
Desde 1990, desempenhamos um importante papel na formação de profissionais dos setores público e privado, nos âmbitos industrial, logístico, varejista e da saúde.
Consultar cadastro

Contate-nos!

+55 11 3670-3499
R. Padre Chico, 93 - Pompeia, São Paulo/SP, CEP 05008-010
® 2024 Instituto Racine - Todos os direitos reservados
Razão Social: RACINE EDUCACIONAL EIRELI | CNPJ 32.101.937/0001-40
Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare
Instituto Racine de Educação Superior
  • Institucional
    • História e Trajetória
    • Convênios e Bolsas de Estudo
    • Protocolos de Cooperação Acadêmica
    • Regulamento Interno
    • Política de Privacidade
    • Condições de Inscrição em Cursos
  • Cursos
    • Programa de Monitoria Acadêmica
    • Graduação
    • Pós-graduação
    • Aperfeiçoamento
    • Intensivos
    • Educação Continuada
    • Projeto Cophela
  • Soluções Corporativas
    • In Company
    • Locação
    • Espaços Publicitários
  • Blog
  • Editora
  • Contato
Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e mostrar anúncios (não) personalizados. O consentimento com essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Observe que consentir ou retirar o consentimento pode afetar certas funções ou recursos.Ok