Marketing de Alimentos – Conceito, Importância e Aplicabilidade
Objetivo do Curso
Estudar o comportamento do consumidor na compra de produtos alimentícios e na utilização de serviços de alimentação tem sido uma prática crescente em um mercado cada vez mais competitivo. Seja para apresentar soluções inovadoras ou repensar a estratégia, o conhecimento em Marketing e suas ferramentas é essencial.
Com o objetivo de sensibilizar profissionais com formação técnica nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição, assim como empresários do setor, o Curso de Educação Continuada de Marketing de Alimentos: Conceito, Importância e Aplicabilidade apresentará as teorias e ferramentas de marketing e suas aplicações, discutirá os problemas relacionados à qualidade de alimentos e sua repercussão no mercado e abordará, também, questões relacionadas a estratégias de comunicação e de embalagens.
Turma
03
Início
Imediato
Modalidade
EAD
Carga Horária
13h45
Tempo de Acesso
30 dias
A quem se destina
Empresários, Profissionais e Estudantes das Áreas de Alimentos, Alimentação e Nutrição (Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Medicina Veterinária e Farmácia).
Programa do Curso
- Teorias de Marketing: Fundamentos do Marketing; Marketing Aplicado ao Setor de Alimentos; Análise do Ambiente de Marketing / Pesquisa de Mercado; Decisões Estratégicas (Modelo dos 04 Ps).
- Ferramentas de Marketing: Comportamento do Consumidor; Processo de Decisão de Compras; Segmentação, Posicionamento e Plano de Marketing; Gestão do Relacionamento com Cliente; Gestão Estratégica de Marcas.
- Relação entre Marketing e Alimentos: Marketing de Alimentos DDA (Decisão, Diagnóstico e Ação); Estratégia de Marketing; Marketing Mix – 04 Ps; Comportamento dos Consumidores; Gestão da Qualidade; Compromisso Social.
- Problemas com Qualidade de Alimentos: Importância da Alimentação; Perigos nos Alimentos; Qualidade-Segurança-Mercado.
- Relação entre a Qualidade dos Alimentos e o Marketing: A Percepção sobre a Qualidade dos Alimentos; Órgãos Oficiais Relacionados com a Segurança dos Alimentos.
- Comunicação o Design no Mercado de Alimentos: A Comunicação e o Design no Marketing de Alimentos e Cases de Sucesso; Principais Pontos para o Correto Desenvolvimento do Design de Embalagens.
- Diálogo entre Profissionais da Área de Marketing de Alimentos: Perspectivas Diversas do Marketing de Alimentos – Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Nutrição.
Docente Responsável
Juliana Grazini dos Santos
Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico / Popularização pela Universidade de Paris 7 (Denis-Diderot). Mestre em Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo. Presidente da Fundação Verakis na França, onde reside desde 1997 desenvolvendo projetos de prevenção em saúde e popularização das ciências dos alimentos, da alimentação e da nutrição, presta assessoria e consultoria para desenvolvimento de negócios no âmbito internacional para empresas de alimentos. Coordena cursos na área de alimentos. e alimentação em Madrid, Paris, Porto, Lisboa, Parma e Bruxelas. No Brasil, desenvolve programas educacionais em parceria com o Instituto Racine.
R$580,00