LP_AD CIPCM [28/05/2026]

Pesquisa Clínica de Medicamentos: destaque-se no mercado da saúde

Desenvolva competências técnicas e regulatórias para atuar com segurança em ensaios clínicos e projetos de pesquisa humana.

Por que este curso?

O que você vai aprender

Atividades práticas

Curso Intensivo

Pesquisa Clínica de Medicamentos com Seres Humanos

Foco na Regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e na Lei nº 14874/2024

Qualificar profissionais para atuar na área de Pesquisa Clínica de Medicamentos, com base nos seus aspectos éticos, técnicos, regulatórios e de boas práticas clínicas, possibilitando uma visão ampliada deste segmento. Além disso, prepara o profissional para compreender os desafios atuais do mercado, interpretar exigências regulatórias da ANVISA e atuar com segurança, estratégia e responsabilidade na condução e gestão de estudos clínicos.

EAD AO VIVO: Adeque o curso à sua agenda e localização

Participe das discussões nas aulas online, ao vivo, ou assista às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.

Wagner Silveira

Farmacêutico-bioquímico. Especialista em Pesquisa Clínica pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Gerente Sênior de Projetos Internacionais de Pesquisa Clínica com mais de 17 anos de experiência em ensaios clínicos pré e pós-aprovação. Ampla experiência clínica e em gestão de projetos depois de assumir posições de escopo e responsabilidade crescentes na fase pré-clínica acadêmica, no ambiente clínico hospitalar, na indústria farmacêutica de pesquisa e desenvolvimento e em Organizações Representativas de Pesquisa Clínica, desde a gestão de pesquisa na segurança de produtos até iniciativas de vigilância sanitária pós-comercialização. Significativa experiência em prospecção de novos negócios, gestão estratégica e de governança. Ampla vivência em gerenciamento de projetos globais, inteligência regulatória, submissão regulatória de farmacovigilância, processamento de eventos adversos, melhoria contínua de processos, treinamento de equipes e mentoria atuando em diferentes áreas terapêuticas: Cardiovascular, Oncologia, Sistema Nervoso Central, Doenças Infecciosas, Controle de Dor e Inflamação, Endócrina e Respiratória. Atuou em empresas como Novartis, Pfizer, PPD, Parexel, Covance, LabCorp e, atualmente, é Gerente Sênior - Segurança do Paciente na Fortrea. Docente em cursos de pós-graduação latu sensu. Coordenador do Curso de Pesquisa Clínica e Docente do Instituto Racine.

Por que os melhores profissionais escolhem o Instituto Racine?

"Devido ao nome e a tradição da instituição. A grande variedade de cursos faz com que encontremos algo do nosso gosto ou que precisamos."
Tais Albertoni
Farmacêutica Clínica | Hospital Sírio Libanês
"A credibilidade que o Instituto Racine passa, os métodos de ensino e a qualidade dos profissionais que trabalham no Instituto."
Letícia Queiroz
Farmacêutica | CEJAM
"Docentes qualificados e experientes, network, qualidade da plataforma e o reconhecimento na indústria farmacêutica."
Natally Ferreira
Analista de Validação | Azbil Telstar Brasil

Educação que gera conhecimento e muda trajetórias

Excelência

+85.000 alunos formados

Credibilidade

Mais de 35 anos de história

Qualidade

Instituição referência no mercado

Reconhecimento

Cursos certificados pelo MEC

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare